Todos os anos passamos pelo mesmo ritual: com o começo do ano estabelecemos novas metas, desafios, reorganizamos nosso dia a dia e muitas vezes, também mudamos a decoração da nossa casa de acordo com as novas tendências. Nesta época do ano já é possível adiantar muitas das tendências para a decoração de interiores 2019 que precisam estar na sua casa, inclusive a cor do ano de 2019.

Antes de mais nada, você precisa saber que a decoração do ano de 2019 dará preferência para o aconchego, que celebrem a vida e nutram a alma! As referências serão muito mais orgânicas e voltadas para elementos da natureza. Selecionamos projetos e móveis inspiradores para explicar a tendência na decoração 2019, e te inspirar a transformar a decoração de interiores da sua casa.

Confira aqui as principais tendências para 2019 na decoração de interiores!

A cor do ano 2019 foi anunciada pela Pantone recentemente e nós vamos te contar tudo sobre ela! A previsão é de que a cor Living Coral vai invadir ambientes e estampar decorações neste próximo ano, principalmente na área do design de interiores. A principal justificativa para a escolha desta cor é que depois de olhar pra dentro (com a cor roxa em 2018), estamos em busca de alimento emocional e de reafirmar a vida.

 

Resultado de imagem para decoração de interiores com a cor living coral

 

As cores em alta em 2019, principalmente, a cor do ano, nos remetem à nutrição, conforto e familiaridade que nos fazem sentir bem. A cor é leve, lúdica, divertida e nos faz sentir alegres. Além disso, a cor é calorosa, acolhedora e versátil, e permite combinações elegantes e inusitadas. Nossas ideias vão te ajudar a incorporar a cor do ano 2019 na decoração da sua casa!

 

Cores para decoração em 2019

 

Imagem relacionada

 

A decoração de interiores de 2019 será regida por tons que nos remetam à terra, à natureza, ao aconchego e à nutrição da alma. Uma das cores que podemos usar para conseguir esse efeito são tons quentes de bege, diferentes tonalidades de verdes, vermelhos e laranjas, criando assim uma atmosfera mais aconchegante e relaxante. Em 2019 veremos uma paleta de cores do ano mais quentes e impactantes que no ano anterior, mas menos saturadas.

Para o próximo ano o Pantone Color Institute escolheu 72 cores tendência 2019 e as dividiu em duas paletas distintas:

  • Cores 2019 – Cravings: Essa paleta de cores para interiores faz alusão aos alimentos fetiche, e essas cores tem o intuito de tentar os olhos e as papilas gustativas com vermelhos condimentados e doces, laranjas flamingo, e roxos ricos. Como complemento, o tom do saboroso butterum e cappuccino proporcionam aquecimento, enquanto o verde relva promete uma pausa refrescante do calor e a sensação de sombra e descanso.
  • Cores 2019 – Clássico: Essa paleta de cores oferece opções mais clássicas onde aparecem cores como o branco e tons de camelo, que combinam perfeitamente com com verdes-azulados profundos, cinzentos flanela e negros caviar. Assim como o nome indica, os matizes da paleta clássica são fundamentais, básicos e eternos, e ao mesmo tempo elegantes. Esta é a paleta onde aparece um gracioso branco cisne e um bronzeado cor de camelo, cores que coexistem sem esforço e combinam com um tom de cinza flanela, com vermelho vinho ou com tonalidades de caviar preto e afins.

 

Verde e plantas

 

 

O verde vai entrar na decoração através do uso de muita plantas, afinal de contas o que queremos agora é nos reconectar com a natureza, e nada melhor do que tê-la presente dentro de casa. Além disso, alguns tons de verde bem aconchegantes são tendências de cores para sala e para o quarto, e vão aparecer em cores de tinta e diferentes tipos de tecido.

Destacamos as cores de tintas verde suave que criam uma atmosfera mais fresca e envolvente na parede dos espaços. Seguindo essa mesma linha, vamos notar também bastante presença de tons pastel de azul e rosa, imprimindo suavidade e ao mesmo tempo sofisticação – lembrando o entardecer.

 

 

Verde e madeira

 

Resultado de imagem para plantas com móveis de madeira

 

Aposte nessa combinação: conjunto de plantas com móveis de madeira. Essa combinação é atemporal combina com todas as épocas do ano: tanto na decoração de verão quanto na paleta de cores tendência inverno 2019.

 

 

Vermelhos e terracota

 

Resultado de imagem para decoração de interiores com Vermelhos e terracota

 

Outra tonalidade que se destaca em 2019 é o vermelho, que pode aparecer em suas mais diversas nuances até chegar ao tom berinjela. Seguindo a inspiração da natureza, os tons terrosos continuam em alta, assim como os tons alaranjados. Os tons de amarelo também aparecem, mas sem chamar muita atenção, em objetos de decoração de interiores e em tons mais queimados.

Todas essas cores são geralmente contrastadas com tons de cores mais sóbrias, como como cinza e preto.

 

Dourado

 

Resultado de imagem para decoração de interiores com dourado

 

O dourado também estará muito presente na decoração 2019. Adornos, espelhos, cachepots, pés de mesas e cadeiras, poltronas e sofás… tudo pode receber esse toque de sofisticação e brilho, que lembra bastante a energia e a luz do sol.

 

Materiais

 

Imagem relacionada

 

Um material que aparece com muita força na decoração de interiores de 2019 é a madeira natural e também a madeira escura. Como sabemos, a madeira dá um toque de conforto ao ambiente e é isso o que estamos buscando neste ano de 2019.

A madeira pode estar presente inclusive nas cozinhas, dando assim um toque mais natural à decoração de um espaço que costuma ser mais frio e claro. Os tecidos que você vai querer ter na decoração são aqueles que possuem textura mais natural e aconchegante.

Outra grande aposta para a decoração em 2019 é o granilite. Ele nada mais é do que uma mistura de mármore, pedras naturais, pigmentos e cimento. Antigamente este tipo de material costumava estar presente apenas em revestimentos de solos, mas agora ele ganha mais versatilidade e espaço e pode aparecer como tampos de mesas, bancadas de banheiros e cozinhas. Esse material apresenta grandes vantagens como a sua durabilidade, resistência a água, fácil mantenimento e claro, seu preço. O granilite também vai aparecer em outros objetos de decoração, mas desta vez apenas como estampa. Sendo assim, teremos almofadas e papéis de parede que remetem à esse revestimento.

 

Cozinha com madeira natural e tons terra

 

Imagem relacionada

 

Cozinha com superfícies marrons e de madeira natural, contrastando com parede amarela e armários brancos.

 

Tendência cozinha 2019: pontos de cor

 

Resultado de imagem para Tendência cozinha 2019: pontos de cor

 

Não é porque temos uma cor do ano que precisamos utilizá-la de forma intensa em todos os ambientes da casa. Podemos usar as tendências de decoração em pontos específicos dos ambientes como, por exemplo: bancadas, nichos e objetos de decoração.

 

Paleta de cores verão 2019

 

Resultado de imagem para Paleta de cores verão 2019 para decoração de interiores

 

Esses pontos de cor podem criar composições alegres e que nos remetam à frescor, como é o caso neste mini bar, que mistura uma base mais neutra, com almofadas laranja e azul, e um móvel na cor coral.

 

Formas

 

Resultado de imagem para as curvas estarão presentes em diversos detalhes da sua decoração de interior

 

Em 2019 vamos deixar um pouco de lado as linhas retas que vinham fazendo sucesso nos últimos anos, principalmente com a ascensão do estilo escandinavo ou nórdico, mais minimalista. Agora as curvas estarão presentes em diversos detalhes da sua decoração de interior em 2019. As formas orgânicas, mais uma vez, que nos remetem a formas da natureza, têm como objetivo transformar os ambientes em espaços mais confortáveis, para o corpo e para a vista.

 

Cores de sofá 2019

 

Resultado de imagem para Cores de sofá 2019

 

Os sofás podem assumir totalmente a cor do ano Pantone, o Coral Living, e compor com estampas e ambientes leves, alegres e que nutrem a alma. Caso não queira investir em um sofá cores da moda 2019, ainda mais com uma cor tão vibrante, outra possibilidade é usar o sofá neutro que você já tem e usar com criatividade os tapetes e almofadas coloridas.

Outra tendência de cores de sofá é que elas se mantenham na paleta mais cl´ássica do Pantone Color Institute. O branco e tons de camelo combinam perfeitamente com com tons mais profundos, assim como podem dar espaço para que o Coral Living apareça nas paredes e objetos decorativos.

Aposte nas cores para sofá mais claras e neutras, para ter um ambiente atemporal e que possa receber diferentes decorações e cores em vários momentos do ano.

 

Almofadas terracota

 

Imagem relacionada

 

As estampas geométricas combinando tons de terracota e coral estarão presentes em papéis de parede, quadros para lavabo, almofadas para sala e até em alguns tapetes. A tendência decoração de interiores 2019 pode surpreender nos detalhes!

 

Pintura ou papel de parede marsala

 

Resultado de imagem para Pintura ou papel de parede marsala

Espelho oval ou redondo

 

Resultado de imagem para Espelho oval ou redondo

 

As curvas linhas orgânicas podem ser vistas em muitos elementos da decoração como, por exemplo, em tapetes, espelhos e até mesmo em alguns móveis, como mesas de centro, mesas auxiliares, poltronas e sofás. A ordem agora é ousar e criar novas sensações com móveis curvilíneos e mais fluídos. Tudo isso para que a gente se aproxime ainda mais da natureza.

Você quer saber qual é a melhor maneira de incorporar as tendências de decoração de interiores 2019 na sua casa? Consulte aqui os melhores decoradores e designers de interiores para ter o décor dos seus sonhos e super atualizado.

Neste ambiente o closet com espelho oval e puffs redondos ficou lindo e sofisticado. Linhas curvilíneas fazem com que o ambiente, mesmo que seja mais escuro, tenha um toque de leveza.

 

 

 

 

 

EMAIL
https://www.facebook.com/odiariodeumapaixaooficial/
https://www.facebook.com/odiariodeumapaixaooficial/
https://www.instagram.com/odiariodeumapaixao/