O cheiro é a primeira sensação que notamos ao entrar em um lugar e pode ser o responsável pelo tipo de conexão que criamos ali. Veja dicas!

Já percebeu que algumas lojas têm um cheirinho gostoso? E já reparou como esse aroma faz toda a diferença? Isto porque a nossa memória olfativa, uma das principais características do ser humano, é responsável pelas sensações que os aromas podem nos causar.

De acordo com a especialista em aromaterapia, Sali Freitas, o nosso corpo reage ao cheiro antes mesmo de nos tornarmos consciente dele. Ou seja, ao entrar em um ambiente, o aroma do lugar é a primeira coisa que notamos. “Cerca de 80% das nossas emoções são geradas pelo olfato e nós nos recordamos de 35% dos cheiros que sentimos”, explica.

Deste modo, os aromas podem ser responsáveis pelo tipo de conexão que criamos com os ambientes. Para torná-los mais agradáveis, pode-se criar aromas específicos para cada um.

Confira as dicas:

 

Sala

Por ser o ambiente que recebe amigos e familiares, a sala pede por um aroma aconchegante, que traga a sensação de bem-estar. Vale apostar em alecrim, cravo e canela, verbena e capim limão.

Cozinha

Como é o ambiente que costuma ter mistura de cheiros, recomenda-se aromas cítricos como laranja, limão e citronela. Para dar um jeito no cheiro de frituras, boas opções são anis, cravo, canela e erva-doce.

Banheiro

Os banheiros pedem aromas que sejam frescos e ressaltem a limpeza do local. Além dos tradicionais florais, como lavanda e flor de cerejeira, você pode optar por citronela, limão e capim-limão.

Quarto

Por ser o cômodo onde descansamos, os quartos pedem aromas relaxantes e tranquilos, como lavanda, camomila, flor de laranjeira, erva-doce, verbena e baunilha. Para o quarto infantil, opte pela lavanda, que é o mais suave.

 

 

É fácil encontrar nos mercados algumas opções para aromatizar os ambientes, como os difusores com varetas de bambu, velas aromáticas e aqueles aromatizadores eletrônicos, que podem ser programados para perfurmar o cômodo.

Pensando no poder que a memória olfativa tem, alguns escritórios já usam a técnica. É o meu caso aqui no meu escritório, que utilizo a aromatização para que os frequentadores dos meus projetos lembrem de maneira positiva das experiências  vividas no meu espaço.

 

Quando você está recebendo visita, ela pode até não reparar na sua nova cadeira da sala ou no tempero diferente que você usou no almoço, mas um aroma agradável no ar nunca passa despercebido e muitas vezes inesquecível. E usar aromatizadores em sua casa vira um belo cartão de visitas, criando um clima agradável e deixando o ambiente do jeito que você quiser. Saiba como criar o clima perfeito em cada ambiente da sua casa.

É inegável que os aromatizantes são as melhores companhias para aquela casa que precisa de algo novo, modificando os ambientes e trazendo benefícios para a saúde de todos.

 

A verdade é que todos gostam de um bom aroma no ar, nos deixa mais confortáveis e com a sensação de que aquele lugar é bom e limpo. Temos essa relação com a perfumaria desde os tempos antigos, sendo os egípcios o povo que influenciou o resto do mundo. Além da descoberta da aromaterapia no inicio do século XX.

Hoje em dia existem inúmeros tipos de aromatizadores, alguns com métodos mais antigos, outros mais modernos e tecnológicos. Apesar de ser algo simples você pode potencializar o tipo que você usa e ainda escolher o perfume ideal para trazer benefícios para sua saúde física e mental.

 


 

APRENDA A MONTAR SUA PRÓPRIA LOJA

COM A TÉCNICA PARA PRODUZIR

AROMATIZADORES DE AMBIENTES

COMECE A PRODUZIR AROMAS COMO OS DAS LOJAS DE SHOPPING E INICIE SEU PRÓPRIO NEGÓCIO DO ZERO

 

 

O CURSO FOI PREPARADO PRA VOCÊ!

O Curso de Aromatizadores de Ambientes é indicado para QUALQUER PESSOA que queira aprender a fazer aromatizadores e dar início a um novo negócio ou pra quem quer melhorar suas técnicas de produção.

 

 

 

CLIQUE E FAÇA SUA INSCRIÇÃO COM UM DESCONTO ESPECIAL DO NOSSO BLOG

 

 

CURSO COM CERTIFICADO

Após completar 100% do curso, será emitido um certificado digital

comprovando que você cumpriu toda a carga horária do curso.